Sistema Galgo: Transferências de informações

do mercado padronizada, ágil e segura.


O Sistema Galgo é uma solução inovadora, desenvolvida pelas próprias instituições participantes dos mercados financeiro e de capitais, que padroniza e centraliza a transferência de informação de fundos de investimento e carteiras administradas, de maneira ágil e confiável. Adotar esse modelo único no processo de troca de informações tem sido uma demanda das próprias instituições do mercado, pois o cenário atual apresenta ausência de padronização, excessivas intervenções manuais, soluções individualizadas e independentes.


As trocas de informações têm sido realizadas pelos mais variados métodos, seja através de fax, e-mail, telefone, sistemas próprios etc., desencadeando problemas de segurança, deficiência em controles, reprocessamento de informações, custos e riscos elevados, entre outros.


A solução começou a ser idealizada em 2001, como um primeiro movimento na ANBIMA para a criação de um sistema de troca de informações padronizadas. Somente em 2005, com a expansão acelerada do mercado de capitais brasileiro, ressurgiu fortemente a demanda por um sistema que integrasse os diversos “players” do mercado.


No final de 2006, após realização de estudo de viabilidade, a diretoria da ANBIMA aprovou a execução do projeto, que teve início efetivo em dezembro de 2007.


Viabilizado por um conjunto de 14 instituições, reunidas em um condomínio, o Sistema Galgo traz uma maior eficiência na transferência e conciliação das informações entre as prestadoras de serviço de administração de recursos, controladoria, custódia, distribuição e negociação de ativos.




  • Padronização - tanto na forma de transferência como no conteúdo a ser transferido;

  • Gerenciamento eficiente - no envio, recebimento e conciliação de dados;

  • Integração - todas as instituições conectadas por meio de um sistema informatizado, seguro, controlado e com alta disponibilidade.





O Sistema Galgo é uma forma ágil e veloz, confiável e amigável para transferência de informações entre os agentes dos mercados financeiro e de capitais. Por isso a analogia com a raça de cão galgo, símbolo escolhido para imprimir a identidade desse novo sistema.

  • Veja a nova solução para a troca de informações.

  • Saiba quem pode usar o sistema.

Entre em contato
Av. Santo Amaro, 48 – Cj. 51 – Vila Nova Conceição – Cep: 04506-000 – São Paulo – SP

© Sistema Galgo 2016 - Todos os direitos reservados.