Preparada para a internacionalização dos

mercados financeiro e de capitais


Na crescente internacionalização dos mercados financeiro e de capitais, a Galgo S.A. vem se preparando para a inserção global. Nesse sentido, a empresa adotou para o Sistema Galgo as especificações técnicas de padronização internacional de mensageria do mercado financeiro, em conformidade com a ISO 20022. Isso significa dizer que as instituições usuárias do Sistema Galgo que estão integradas podem transferir informações em âmbito global. E para atender essa demanda de comunicação com o mercado externo, o Sistema Galgo permite aos seus usuários interação em diferentes idiomas.


Vale destacar!



A ISO 20022 é um diagrama universal de mensagem do setor que fornece aos diversos segmentos do mercado financeiro uma mesma plataforma para o desenvolvimento de mensagens normatizadas e padronizadas.


 

Essa preparação para a internacionalização dos mercados foi possibilitada pela ANBIMA, que participa dos debates como membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o órgão nacional responsável por normatização.


A ABNT tem como braço da sua estrutura a Comissão de Estudos Especiais de Serviços Financeiros, cujo papel é desenvolver, no Brasil, os padrões a serem utilizados nos mercados financeiro e de capitais.

 

Participantes da Comissão de Estudos Especiais de Serviços Financeiros:

  • ANBIMA;

  • B³ – BRASIL, BOLSA, BALCÃO.

  • Banco Central;

  • CIP;


 

Por conta da participação nesta Comissão, o Brasil participa internacionalmente nas principais discussões referentes a serviços financeiros da ISO (International Organization for Standardization), organização não governamental que visa ao desenvolvimento de padrões para diversos setores, por meio de uma rede de organizações responsáveis pela normatização em 163 países.


  • Conheça os dois módulos da solução.

  • Confira as inúmeras vantagens que o sistema oferece.

Entre em contato
Av. Santo Amaro, 48 – Cj. 51 – Vila Nova Conceição – Cep: 04506-000 – São Paulo – SP

© Sistema Galgo 2016 - Todos os direitos reservados.